Mentoria para editoras
Aumente o faturamento e conquiste um catálogo de qualidade com o direcionamento do time de experts do mercado editorial
Abrir uma editora é fácil. O desafio é publicar obras que vão atingir o público-alvo e atender a demanda das livrarias. Perguntamos a vários editores quais eram os maiores desafios operacionais e de gestão enfrentados diariamente. Das centenas de entrevistados, as maiores dificuldades apontadas pelos profissionais do mercado do livro foram: a organização da linha editorial, gerenciamento de equipe, escolha estratégica dos autores e títulos, distribuição em livrarias (on-line e físicas) e o marketing.
Pensando em auxiliar nestes quesitos tão primordiais para o sucesso e permanência de uma editora no mercado nacional, a LC – Agência de Comunicação reuniu três especialistas para atuarem numa mentoria totalmente exclusiva e personalizada que transformará as dificuldades em soluções.
Confira os conteúdos que podem ser abordados nos encontros quinzenais e on-line, personalizados de acordo com a sua necessidade
- Que livros vou lançar?
- Hora de estabelecer linhas editoriais e as escolhas de títulos;
- Análise de mercado e de produto (livro);
- Como avaliar a demanda futura para os livros da sua editora. Qual o público-alvo?
- Encontre seus autores e títulos best-sellers e long-sellers;
- O que avaliar nos autores para identificar aqueles que serão verdadeiros vendedores de livros e embaixadores da sua editora?
- Como selecionar livros internacionais e desenvolver projetos nacionais?
- Gerencie tradutores, preparadores, revisores, diagramadores e capistas;
- Como operacionalizar equipe interna e externa?
- Como conseguir colocar seus livros em distribuidoras e livrarias de todo o Brasil?
- Marketing e divulgação para alavancar as vendas dos seus livros;
- Como usar as redes sociais em seu favor sem perder o foco no seu core business?
- Revisão do plano de negócios da Editora;
- Próximos passos.
Encontros quinzenais e on-line agendados
de acordo com a sua disponibilidade
Quem estará com você nesta jornada:
Para a etapa editorial, o experiente editor Marcos Torrigo trabalhará no direcionamento da linha (ou linhas) editoriais. A proposta é estabelecer qual o melhor caminho a cada empresa, de acordo com o orçamento disponível, seja no desenvolvimento de um catálogo do zero ou reestruturação dos títulos publicados. Tudo isso ao considerar a saúde financeira do negócio, investindo racionalmente os recursos, tanto na busca de best-sellers que trazem maiores ganhos como nos long-selleres de venda garantida.
Em relação aos assuntos administrativos, burocráticos e comerciais, a editora Rackel Accetti é a especialista convidada. Ela apresentará as melhores ferramentas e o que você precisa saber para formar um time interno ou de profissionais terceirizados adequado. Ela, que já foi responsável pela colocação de mais de 20 mil títulos em livrarias e e-commerce, também irá direcioná-lo a um plano estratégico com a intenção de colocar as obras da sua editora nos maiores players do mercado, além de ações a serem feitas em pontos de venda e marketing digital.
Lilian Cardoso, diretora da LC – Agência de Comunicação, não poderia ficar de fora. Ela apresentará todas as possibilidades atuais de marketing. Juntos, neste encontro, vocês definirão quais serão os caminhos que seguirá para levar a sua editora a cada vez mais leitores e, assim, posicionar a sua marca no mercado nacional.
Por que fazer parte do grupo de editoras mentoradas pela LC?
O nosso time de profissionais capacitados e com experiência te ajudará direto ao ponto; não algo genérico, mas específico ao seu caso, atendendo às suas necessidades. Uma conversa entre amigos do mercado do livro, guiando-o nos passos fundamentais para criar uma editora de sucesso.
A mentoria ajudará você da escolha do catálogo à divulgação, passando por questões editoriais, comerciais e de marketing. Ou seja, fazemos você ganhar tempo e dinheiro de maneira muito clara e objetiva, afinal, ninguém mais tem tempo a perder.A nossa mentoria é para quem:
- Deseja aumentar o faturamento da editora;
- Não quer mais errar nas escolhas dos títulos que publica;
- Tem dificuldade de encontrar bons profissionais, especialmente tradutores, revisores e preparadores;
- Busca por mais exposição em livrarias e em pontos de venda estratégicos;
- Não sabe como definir uma linha editorial alinhada ao público-alvo correto;
- Precisa conhecer outros caminhos para vendas, melhorar as ofertas, mantendo qualidade e preço perante a concorrência;
- Sonha em ter seu livro desejado pelos leitores, ou seja, uma marca forte e atraente para o seu nicho.
A fim de auxiliar no cumprimento dos prazos com o menor custo operacional possível, convidamos a editora Rackel Accetti. A especialista apresentará as melhores ferramentas e o que você precisa saber para formar um time interno ou de profissionais terceirizados adequado. Ela, que já foi responsável pela colocação de mais de 20 mil títulos em livrarias e e-commerce, também irá direcioná-lo a um plano estratégico com a intenção de colocar as obras da sua editora nos maiores players do mercado, além de ações a serem feitas em pontos de venda e marketing digital.
Na etapa editorial, o experiente editor Marcos Torrigo trabalhará junto de você no direcionamento para que a editora tenha linha (ou linhas) editoriais bem definidas. A proposta é estabelecer qual o melhor caminho a cada empresa, de acordo com o orçamento disponível, seja no desenvolvimento de um catálogo do zero ou reestruturação dos títulos publicados. Tudo isso considerando a saúde financeira do negócio ao investir racionalmente os recursos da empresa, tanto na busca de best-sellers que trazem maiores ganhos como nos long-sellers de venda garantida.
Lilian Cardoso, diretora da LC – Agência de Comunicação, não poderia ficar de fora. Ela apresentará todas as possibilidades atuais de marketing. Juntos, neste encontro, vocês definirão quais serão os caminhos que seguirá para levar a sua editora a cada vez mais leitores e, assim, posicionar a sua marca no mercado nacional.