Espero que goste deste artigo

Se você quer conhecer meu curso completo para escritores, clique aqui.

Escritor: por que a hora é agora?

[featured_image]

O retorno das atividades presenciais tem gerado uma grande movimentação também no setor livreiro.Ou seja, no nosso mercado editorial, a expectativa é cada vez mais otimista e o aumento nos números de vendas tem provado isso.

Segundo a organização da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, era esperada a venda de 600 mil ingressos, mas as entradas já ultrapassam 1 milhão. E ainda tem quem diga que não há leitores no Brasil. Sim, precisamos ter mais, cada vez mais. Mas dizer que não há, já é exagero.

O cenário está lindo de ver! Filas e mais filas de pessoas esperando por autógrafos de escritores nacionais me emocionaram demais neste primeiro fim de semana.

No último sábado, pude rever algumas escritoras que tive a honra de acompanhar a carreira, como a Deborah Strougo. Ela ficou mais de duas horas encantada dando centenas de autógrafos para os leitores de O fio que nos une, seu lançamento pela VR editora. Todos estavam à espera do encontro com ela depois de dois anos de pandemia.

Esta conexão toda é resultado dos conteúdos que ela cria constantemente em sua conta no Instagram, com mais de 13 mil seguidores.

Olha a força do marketing de conteúdo aí!

Escritora Deborah Stroug com seus autores na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo | Crédito: Gabriel Correia – Divulgação VR Editora

Histórias como a da Deborah se repetiram muito neste primeiro fim de semana da Bienal, sejam em estandes das grandes editoras com os consagrados best-sellers como também nas editoras menores que registraram filas de leitores esperando pelo autógrafo do seu autor querido, inclusive de iniciantes.

Esta é a minha 12ª Bienal e digo para vocês: nunca vi um movimento tão grande logo no primeiro dia de evento.

Nossos clientes, como a VR Editora, tiveram até que reabastecer as prateleiras pois muitos títulos esgotaram já nas primeiras horas.

editora Rocco, por exemplo, afirmou em comunicado que o fim de semana de abertura da feira “superou muito as expectativas”, com cerca de 3 mil livros vendidos no sábado (02/07), e um faturamento 157% maior em comparação aos dois primeiros dias da Bienal de 2018 somados.

Se você estava aguardando o momento ideal para investir no seu livro, se liga, pois a hora é agora!

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Lilian Cardoso

Professora, jornalista e diretora da LC – Agência de Comunicação, a empresa que mais divulga livros no Brasil!
Por meio dos seus cursos e mentorias, ensina novos escritores a produzirem livros de qualidade e a alcançarem mais leitores com eficazes estratégias de marketing.

Leia também:

Deixe a sua opinião sobre o tema:

Publicações recentes