Espero que goste deste artigo

Se você quer conhecer meu curso completo para escritores, clique aqui.

Você deve colocar a sua foto na capa do livro?

foto na capa do livro - mulher escondida com livro

Minha resposta é: depende!

Se você é uma pessoa conhecida publicamente, a resposta é sim. Veja o que fizeram Gisele Bündchen, Michele Obama, Natalia Arcuri, Robert Kiyosaki, Leo Chaves. Esses são alguns exemplos de pessoas famosas que são best sellers.

Quem coloca a própria foto estampada na obra já tem seu próprio público e é reconhecido por onde passa, no aeroporto, na rua e pela imprensa.

Contudo, se você é um autor ainda desconhecido, meu conselho é que ainda não faça isso. Não cometa esse erro.

Prefira transmitir a mensagem e o conteúdo interno na capa do seu livro. Como diz um amigo e parceiro da agência, preencher um bom briefing de capa fará com que o designer consiga transmitir através de imagens e ilustrações os elementos-chave da obra para impactar o seu futuro leitor.

Se você é autor de romance, a capa não precisa cair no clichê do casal apaixonado. Existem outras formas de trazer a essência da sua obra.

Trabalhe o seu marketing de forma constante e persistente. Aumente sua audiência para que um dia você possa colocar seu rosto na capa do livro. É um sonho digno de ser conquistado; todo esforço merece reconhecimento. Mas, até lá, faça capas extraordinárias que atraem os olhos dos leitores.

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Lilian Cardoso

Professora, jornalista e diretora da LC – Agência de Comunicação, a empresa que mais divulga livros no Brasil!
Por meio dos seus cursos e mentorias, ensina novos escritores a produzirem livros de qualidade e a alcançarem mais leitores com eficazes estratégias de marketing.

Leia também:

Deixe a sua opinião sobre o tema:

Publicações recentes