Como disse ontem no meu canal do Telegram, a conexão que tenho com os profissionais do mercado do livro (nacional e internacional), escritores e imprensa é impressionante. Falta pouco para eu completar lá as 7 mil conexões. ?
Além do conteúdo ser mais pautado em dados, pesquisas e conhecimentos, eu gosto muito da liberdade que a ferramenta nos dá e da maneira como o LinkedIn é organizado.
Se você é ESCRITOR e GOSTA de produzir conteúdo, esteja nesta rede. Não somente pela “presença”, porque isso não vai trazer retorno financeiro e de autoridade. Se for pra estar, que seja para se REPOSICIONAR e apresentar ao seu editor, leitor ou futuro parceiro quais são suas habilidades e conhecimento. Qual o seu propósito? ?
Engana-se muito quem ainda acha que o LinkedIn é voltado só para carreira e negócios.
Nunca esteve tão aquecido temas relacionados à saúde, comportamento, agronegócio, educação, serviços comunitários, gestão de produtos, jurídico, marketing, engenharia, tecnologia e marketing, claro! Quem participou do Aulão 3 C viu a importância da produção dos artigos – os caminhos que esses textos podem tomar para a imprensa também. ??
No Curso Escritores Admiráveis, vamos trabalhar muito a importância da produção de conteúdo que converte para a construção do seu Marketing Pessoal.
7 conselhos básicos e essenciais para aplicar no LinkedIn:
- Foto de perfil: mantenha uma foto atual. De preferência a uma imagem que mostre bem seu rosto, que o usuário consiga identificar você.
- Faça um banner: Tenha a imagem de capa que represente a sua principal MENSAGEM. Qual a sua promessa? O que você faz? Por que vou criar uma conexão com você? Exemplo: Escritor de romances históricos. Deixe claro quem você é.
- Faça um resumo com as técnicas adequadas de copywriting: É ali que a pessoa vai te conhecer. Como vai se apresentar? Seja objetivo.
- Fale das suas experiências profissionais: Não fique preocupado com as formações tradicionais. É claro que conta, mas lembre-se também: hoje vale muito quem você é e o que faz. (Sou reconhecida no meu mercado muito mais pela minha experiência que pela academia tradicional).
- Personalize a URL do seu perfil: Deixe seu nome bem claro. Facilitará na busca.
- Siga as empresas e os influenciadores que você admira: observe a maneira como eles publicam e se comunicam.
- Faça bom uso das mensagens no LinkedIn: Se for oferecer uma parceria, pense: qual será sua moeda de troca?
E o Stories no LinkedIn?
Calma lá, não vai compartilhar aqueles bastidores da sua vida, que são mais apropriados para o Facebook e Instagram.
Aproveite esse novo recurso para compartilhar como foi seu dia profissional, falar do seu livro, da sua pesquisa.
Para dar alguma dica de um evento que participou (agora só os on-lines mesmo). Enfim, use esta rede a favor da sua carreira parar gerar mais conexões.